Sistema -
O SGI é o Sistema de Gestão da informação do Grupo Reviver Saúde (GRS) que tem como função principal integrar as informações de cadastro de clientes e fornecedores, como agenda, endereço, responsáveis, serviços contratados, valores, elaboração de documentos, prazos, entre outras funcionalidades que vão desde a prospecção de clientes no balcão até relatórios gerenciais de utilização.
Todo colaborador da empresa deverá possuir um login e senha de acesso ao sistema. O acesso é pessoal e intransferível pois uma das grandes novidades desse sistema é o controle de usuários, permissionamentos e relatório pessoal de inclusões, edições e exclusões de cada informação.
Registro e login diário -
Antes de realizar o primeiro acesso, é necessário efetuar o registro situado no lado superior direito. Ao acessar a área de Registro deve-se atentar às regras para conclusão e envio dessas informações para aprovação. O nome completo, e-mail corporativo e senha, conforme o exemplo abaixo:
Name: José Roberto da Silva
E-mail: jose.roberto@reviversaude.com.br
Após o correto envio das informações, iniciará o prazo de 48 horas para liberação das permissões respectivas a cada área, validação e aprovação do cadastro. Qualquer duvida ou divergência, deverá ser encaminhado um e-mail para m.ronne@reviversaude.com.br relatando a situação.
Ocorrendo a aprovação do registro, o login de acesso será liberado para uso diário.
Permissões e Registro de atividades -
Cada colaborador terá a liberação de permissões correspondente ao cargo e ao setor que pertence. Os setores possuem suas atribuições definidas no sistema, bem como cada usuário. Estabelecemos essa etapa como fundamental no controle do que será, inserido, editado, deletado e visualizado além de sabermos quem efetuou cada processo acima destacado, dia, hora e local.
Módulos -
O SGI foi pensado para atender à necessidade de informação de todos os setores do GRS de uma maneira fácil e rápida. Verificar o status das documentações de um cliente, verificar as ordens realizadas para determinada empresa, acessar o contrato digitalizado enquanto está em uma ligação nem sempre foi tão fácil.
São eles:
• Prospecção: Esse módulo é liberado à toda a empresa, tem como objetivo a alimentação vinda principalmente da recepção de clientes que realizam o atendimento sem contrato (balcão), afim de garantir informações necessárias para que o comercial consiga efetuar contato com a empresa e ofertar os demais serviços na modalidade contratual.
• Carteira: O acesso para visualização é liberado à todos os colaboradores, é aqui o que consideramos ser o coração do SGI que consiste em informações da nossa carteira inteira (ativos e inativos), como os dados dos responsáveis, telefone, endereço, ordem de serviço realizadas, cliente bloqueado entre outros itens de informação rápida. Somente o comercial possui acesso para inclusão e edição de qualquer informação, bem como a elaboração de Ordens.
• Ordem de CSC: Este módulo é basicamente de uso dos setores que recebem e que precisam visualizar as Ordens, sendo liberado autorização para mudança de status, somente ao departamento de engenharia. O que antigamente conhecíamos como ordem de serviço foi desmembrado em três modelos específicos de gerenciamento financeiro -
o Ordem de Contrato: Visualização disponível somente para os setores de engenharia e comercial. Consiste basicamente nos serviços que foram contratados pela empresa cliente através de contrato entre as partes e que sendo assim, possuem um valor mensal mínimo definido;
o Ordem de Serviço: Serviços solicitados através de demanda, ou que consista em serviços adicionais ao contrato inicial com a empresa cliente;
o Ordem de Compra: Disponível para visualização somente ao departamento financeiro e para elaboração somente ao departamento comercial. Nada mais é do que os serviços negociados pelo comercial devidamente aprovados pela gestão e que necessitem de programação para pagamento.
• Atendimento: Este módulo tem como princípio o acompanhamento próximo do departamento administrativo nas etapas de solicitação de prontuários com a concorrente, conferência de ativos, gerenciamento de periódicos e liberação de cadastro no SOC.
• Financeiro: Módulo liberado para visualização somente do departamento financeiro e tem por objetivo a rápida visualização de faturas pendentes e seus vencimentos em serviços previamente estabelecidos de cada empresa cliente com ordem de contrato ou serviço. Vale a observação de que tais valores não correspondem ao cadastro de ativos no SOC, nem leva em consideração a realização de exames e outros serviços complementares ao acordado em contrato.
• Gerencial: Acesso restrito à gestão. Sua única e objetiva funcionalidade é a verificação de relatórios de todos os módulos, tendo considerado quantidades exatas de atendimentos e serviços pendentes, quantidade de ordens realizadas, novos cadastros e principalmente o controle individual de cada colaborador ao executar as atividades pertinentes ao setor.
• Usuários: Aqui ficam armazenadas as informações de cada usuário, seu ID, informações de acesso e principalmente é aqui que são distribuídas as permissões de cada um, correspondentes ao setor e função. Cada módulo tem a sua funcionalidade principal, garantir a alimentação de informações pelo setor responsável e a fácil consulta para todos os demais interessados.